quinta-feira, 23 de junho de 2016

Entrevista com Pedrinho Pegação


Portal Mais Forró, nós entrevistamos com exclusividade o cantor Pedrinho, do Forró da Pegação, que prontamente atendeu nosso convite. Durante a entrevista você vai saber um pouco mais da vida pessoal desse grande artista e também ficará por dentro das novidades do Forró da Pegação. Confira a entrevista abaixo:

Idade: 23 anos

Signo: Cancêr

Natural de: Jucurutu/RN


PMF: – 1. Quando e de que forma a música começou a fazer parte de sua vida?

Na verdade, a música nasceu em mim. Desde criança gostei de música. Sempre brincava de cantor, cantava muito debaixo do chuveiro. Minha mãe sempre me apoiou.


PMF: – 2. Na música, quais são os ídolos do Pedrinho?

Sempre me espelhei em Xandy (do Aviões), Wesley, Raí (do Saia Rodada), Bell Oliver. Gostava muito de ouvir eles.


PMF: – 3. Poderia nos contar como é sua vida fora dos palcos?

Minha vida é simples, mas em compensação fora dos palcos, hoje em dia, estou trabalhando muito: fotos, gravações de cd, entrevistas, programas de tv, reuniões e etc.


PMF: – 4. Hoje o Forró da Pegação é sinônimo de inovação e tendência no mercado forrozeiro. A banda criou uma identidade própria e foi abraçada pelo público de uma forma que hoje é considerada uma das melhores do nosso ritmo. Como você se sente em poder liderar esse projeto?


Eu me sinto orgulhoso e também agradeço aos fãs, por sempre estarem acreditando no trabalho da gente, sempre dando dicas. Muito trabalho mesmo para que o Forró da Pegação esteja nesse patamar. Para ser o que ela é hoje, trabalhamos muito, ralamos muito, criamos muitas coisas para chegarmos a esse estilo próprio. Então me sinto muito lisonjeado.


PMF: – 5. As famosas frases ou ditados que são ditos nos shows também são destaques com o Forró da Pegação. De onde surgem as frases… Elas são todas de sua autoria ou os fãs também enviam sugestões?

Geralmente as frases que eu digo sou eu que crio algumas, muitas eu tiro da internet, dos próprios fãs, os vejo colocando nas redes sociais (facebook, twitter e instagram). Então quando vejo uma frase legal que me identifico e vejo que as pessoas vão se identificar com ela, eu a absorvo e coloco nos shows, passo para o palco em diante, para o público.


PMF: – 6. Por 2 vezes as músicas da banda embalaram a entrada do lutador potiguar de MMA Renan Barão em suas disputas . Disputas essas que aconteceram fora do Brasil. Qual foi sua reação ao ver os sucessos do Pegação tocando em um outro país e ganhando tanta repercussão? E Qual sua relação com Renan Barão?

Teve uma hora que eu fiquei sem acreditar. Quando ele entrou no octógono com a música do Forró da Pegação, por mais que ele fosse conhecido e amigo meu, foi uma consideração muito grande que ele teve não só por mim e pela banda, mas pelo Rio Grande do Norte e pelo Brasil. Pelo que eu vejo, hoje em dia, o ritmo do forró é o que mais cresce mundialmente, é tanto que foi bater no MMA. Minha relação com o Barão é de amizade. Somos amigos, quando nos vemos gostamos sempre de tomar uma. Eu vivo no meio do mundo, ele também, então é difícil de a gente se ver, mas somos amigos.


PMF: – 7. Quais as novidades que estão por vir com o Forró da Pegação?

Em mente, temos vários projetos. Sempre estamos lançando música nova e repertório novo para a galera. Esse ano, temos um projeto de gravar um DVD aqui no Rio Grande do Norte. Muitas novidades virão!


PMF: – 8. Cada vez mais a banda tem se apresentado em outros estados do Brasil. Como está sendo a recepção do público por onde vocês tem passado?

Graças a Deus, Forró da Pegação vem passando por toda a região, onde tem passado no Ceará, na Bahia, no Sergipe, em Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, em todos os estados do Nordeste, o pessoal vem aceitando muito, uma aceitação muito boa, curtindo nossas músicas. A gente tá indo para outros estados, outras cidades que a gente ainda não conhece, mas já tá passando a conhecer através de outras pessoas. Forró da Pegação toca no Rio Grande do Norte, que é encostado a Paraíba, as pessoas da Paraíba já seguem a banda, vêm para o Rio Grande do Norte, e daí a banda vai se expandindo. A recepção do público está sendo muito boa, por onde a gente tem passado, graças a Deus, é só alegria.


PMF: – 9. O Forró da Pegação é uma banda que sempre está lançando novas músicas. O ritmo de ensaio é bem intenso? Como acontece a seleção das novas músicas para o repertório?

Tem dia que a gente passa o dia todo ensaiando. Chegamos de 9h no ensaio e saímos de 20h, e só pegamos duas músicas. Não é que somos ruins, é que queremos dar o nosso melhor, queremos fazer o melhor para os nossos fãs: uma introdução boa, arranjos bons, músicas boas. Queremos fazer com que a música aconteça. Eu sempre pergunto ao pessoal, pergunto aos amigos, vejo o que tem de novidade nas redes sociais, o que as bandas lançam, o que toca nas rádios, na internet, o pessoal me manda muito. Sempre estou ligado nas novidades. Então seleciono as que eu gosto, a que o pessoal gosta e me pede, e vou escolhendo. A gente tem muita música própria também.


PMF: – 10. Como o Pedrinho se auto definiria?

Sou um cara do povo, sem frescura, que gosta de trabalhar, que acredita muito em Deus, sou essa pessoa. Não posso dizer que sou humilde, eu não posso dizer que sou isso e aquilo, não sou muito de estar me gabando, então eu deixo que o povo me defina.


PMF – Para encerrar a nossa entrevista, deixe uma mensagem para seus fãs…

Muito obrigado por todo esse carinho, por essa energia maravilhosa que vocês sempre vêm passando nos shows do Forró da Pegação. Agradeço de coração! Continuem baixando nossos sucessos. Fiquem com Deus e beijão do Pedrinho Pegação! Valeu!

0 comentários:

Postar um comentário