segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Vocalistas de banda de forró estão envolvidos em fraude de concurso

Músicos teriam fraudado concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí.


TERESINA - A Operação Vigiles, deflagrada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRAECO), através da Divisão de Crimes de Corrupção, prendeu 27 envolvidos na fraude do concurso público do Corpo de Bombeiros do Piauí, realizado no ano de 2014.

Dentre os presos na Operação está Jardel Pessoa, conhecido como Jardel do Acordeón, um dos vocalistas da banda Forró Deliciar. Sua irmã, Janayra Pessoa, também vocalista da banda, é considerada foragida pela polícia.

O titular da Central de Inquéritos Policiais de Teresina, o juiz Luís de Moura Correia expediu 36 mandados de prisões, 35 mandados de condução coercitiva e 71 de busca e apreensão.

Os suspeitos de terem cometido a fraude possuíam gabaritos idênticos tanto quanto as questões certas como nas erradas. De acordo com o delegado geral Riedel Batista, entre os presos “nós temos pessoas que foram aprovadas no concurso e nós temos pessoas que faziam a intermediação na questão da fraude. Temos também pessoas presas em flagrantes por outros crimes que foram constatados agora com porte ilegal de arma de fogo”, explicou.

Fonte: Capital Teresina

0 comentários:

Postar um comentário