quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Verdades e mentiras sobre as demissões dos últimos dias no Mundo do Forró


Sim, o forrozeiro tem sido bombardeado de notícias desgradáveis nos últimos com lançamentos musicais estranhos (devido a agenda sonora do carnaval) e um número de demissões nunca antes vistos. O fato surpreende porque os casos só aumentam e o destino quase sempre se dá para o lado oposto que a maioria dos fãs gostaria: carreiras solos (o que vem acontecendo prioritariamente) e mudanças de banda (praticamente não tem acontecido).

O turbilhão de informações, a ineficiência das assessorias de comunicação e falta de compreensão dos artistas  com relação ao direita a informação, são fatores chaves pra essa confusão que, em tempos de redes sociais, se alastra por todo lugar. Pensando nisso, o site Portal Forró faz este texto/resumo com os MITOS/VERDADES que sabemos sobre as demissões recentes. Aperta os cintos e vamos lá se informar!

Solange Almeida



Solange Almeida brigou com Xand Avião?

MENTIRA, em várias entrevistas Xand e Sol continuam declarando amor e a amizade construída ao longo de 14 anos de banda. A amizade permance tão forte que inclusive o cantor afirmou várias vezes que SOLANGE NÃO VAI SER SUBSTITUÍDA por outra cantora e ele já é um dos convidados confirmados do primeiro DVD Oficial da cantora a ser gravado mês que vem!

Solange Almeida saiu por causa dos problemas da banda com a justiça e a operação FOR ALL?

Não sabemos quase nenhum detalhe dessa operação que corre a segredo de justiça mas a carreira solo da artista está sendo pensada e articulada há bastante. Provavelmente o momento musical e a oportunidade motivaram mais fortemente essa saída do Aviões que apenas os problemas com a justiça federal

Sol vai cantar Sertanejo?

Solange declarou em algumas entrevistas que procura liberdade musical, que é capaz de cantar vários estilos  e que isso estará em seus trabalhos, incluindo a música sertaneja. Contudo, a artista garantiu que não se desligou no nosso ritmo e das suas raízes e se reafirma como cantora de FORRÓ!

Walkyria Santos


Walkyria vai voltar pra banda Magníficos?

Após mais de um ano a frente dos vocais femininos do Solteirões, a loira da voz magnífica saiu do grupo de vanerão (um ritmo que demorou bastante se adequar) e deixou somente Zé Cantor por lá. A cantora que tem um legado enorme para nosso ritmo tem milhares de seguidores que adorariam vê-la de volta ao ritmo romântico da Banda Magníficos  mas infelizmente essa possibilidade é nula no momento e ela já está em carreira solo.

Walkyria vai virar cantora sertaneja e saiu da A3 motivada pela Sol?

MENTIRA, Walkyria já planejava sair da banda desde a metade do ano passado, período em que ela negou com todas as forças esse desligamento e insatisfações na Solteirões e a amiga Solange Almeida não teve envolvimento nisso porém, certamente, foi um momento mais oportuno por causa das mudanças na A3 entretenimento. Walkyria acaba de lançar sua primeira música VIRE A ESQUINA (clique para baixar) - dessa nova carreira solo (sim, Walkyria já esteve em carreira solo em meados dos anos 2000) e veio em ritmo de arrocha. Walkyria também não foi cogitada e não vai cantar no Aviões do Forró!


O Gigantes do Brasil acabou e Daniel Diau brigou com as cantoras?

SIM, o projeto GIGANTES DO BRASIL está oficialmente encerrado porém, segundo declarações, não houve briga entre os três cantores. O motivo da saída seriam divergências musicais e o cantor Daniel Diau teria pedido desligamento do projeto para seguir em carreira solo. Silvânia, Paulinha Abelha e ele deram declarações que a amizade continua apesar do período conturbado.

Daniel Diau voltará para a música gospel em carreira solo?

Diau está oficialmente em carreira solo novamente mas não necessariamente gospel. Dizem que virá como cantor sertanejo porém muito provavelmente não desistirá de sua religião e pode cantar um ou duas músicas para Jesus no próximo lançamento em CD do artista, que esteve em Recife gravando novas músicas nesta semana

Qual será o destino de Paulinha e Silvânia? Elas serão cantoras solo separadas? Será que voltam pra Calcinha Preta?

Paulinha Abelha e Silvânia Aquino estarão juntas em um novo projeto em dupla, segundo fontes. Elas não irão pra carreira solo, permanecerão no forró e já teriam 5 músicas gravadas (ainda não confirmadas). Não está programada nenhuma volta pra Calcinha Preta (porém no futuro nada é descartado) e a banda de Sergipe segue com a cantora Anajara Gouveia e Bell Oliver.

Michele Andrade


Michele Andrade foi expulsa da Limão com Mel ou pediu pra sair? Qual o destino da artista?

Não, Michele pediu pra sair da LCM pois preparava uma carreira solo para o ano de 2017. A talentosa artista foi desligada pelo empresário Ailton Souza porém não houve brigas e intrigas maiores, apenas uma ruptura antecipada pelo desejo da própria artista que seguirá em carreira solo

A cantora foi impedida pelo empresário Ailton Souza de fazer a última apresentação conforme espalharam nas redes sociais?

Não foi bem assim, fontes próximas a artista relatam que a cantora escolheu não se apresentar no último show em Fortaleza visto que os outros cantores remanescentes já teriam ensaiado parte do seu repertório e assim escolheu não prejudicar a dinâmica do grupo de Salgueiro. O empresário do grupo esteve presente no show e teria conversado com a mesma sobre isso minutos antes dela não subir ao palco.

A Limão com Mel será uma dupla de cantores sertanejos?

NÃO, o grupo se mobiliza em função de achar uma nova voz feminina mas realmente segue apenas com Diego e Kley Donatti a frente das músicas. Diego Rafael, inclusive, tem cantado canções tipicamente femininas da Limão com Mel como ”De janeiro a janeiro” nos shows.

Adma Andrade


Porque Adma saiu da Banda Magníficos, houve briga com a cantora Samya Maia e isso motivou a saída da mesma?

Adma Andrade foi demitida do grupo de Monteiro sob a justificativa de contenção de despesas. A cantora lamentou nas redes sociais o fim de um sonho e agradeceu os grandes amigos que fez no grupo durante sua passagem marcada por um repertório curto porém que agradou críticos e fãs, a exemplo da música Espaços e vazios.  É fato que ela e a cantora veterana Samya Maia não nutrem amizade porém não houve uma briga direta que motivou a saída. A contenção de despesas e o difícil momento que passa o forró romântico, parece ter sido realmente fator decisivo para essa demissão e não apenas problemas pessoais com outros integrantes.

Rainer Rylker 


O cantor do Mastruz com Leite foi expulso do Mastruz com Leite? Houve desentendimentos com outros músicos?

MENTIRA, Rayner pediu desligamento da maior banda da história do forró após um período de mais de 10 anos no grupo SomZoom para se dedicar a vida pessoal e familiar. O artista estreará em carreira solo em breve e já agenda aguns shows. Não houve desentendimento com nenhum outro músico, uma vez que Rainer sempre foi um artista de fácil convivência nos anos de Mastruz. 

Hebert Wilson, Ana Amélia e João Filho.


Hebert Wilson saiu do Caviar com Rapadura pra montar um projeto Solo?

Após uma passagem que rendeu até trilha na novela global Malhação, Hebert Wilson (ex-Mastruz) pediu desligamento da Caviar com Rapadura. A banda ia muito bem e apresentará novidades nos próximos dias! Hebert não anunciou seu destino em carreira solo ou em alguma banda, nada está confirmado

O irmão da cantora Ana Amélia estaria deixando a banda pra se juntar a ela e João Filho no Mastruz ou Ana e João estaria se desligando do Mastruz com Leite para formar uma banda em família?

Mentira. Ana Amélia e João Filho permanecem no Mastruz com Leite e Hebert não será o substituto de Rainer Rylker. O Mastruz contratou o cantor Vanderson que já integra os vocais do grupo a partir desta semana. Não existe até agora nenhum projeto que envolva a família de músicos.


Eryka Meire



A cantora saiu do Mastruz com Leite?

MENTIRA, Eryka permanece na banda mãe do forró e voltará em breve para o grupo após sua licença maternidade do primeiro filho Heitor.

Fonte: PORTALFORRO.NET

0 comentários:

Postar um comentário