quarta-feira, 19 de abril de 2017

CINCO ARTISTAS POTIGUARES CONHECIDOS NACIONALMENTE

Hoje trouxemos um conteúdo diferente, separamos cinco artistas do nosso RN que já são sucessos nacionais, conhecidos no Brasil!

1- XAND AVIÃO


Em 24 de março de 1982, na cidade de Itaú, Rio Grande do Norte, nascia o José Alexandre Filho, o Xand Avião. Desde criança Xand traz a música em suas veias.
Logo cedo a sua família se mudou para Apodí/RN, e depois para Exu/PE, e foi na terra do Rei do Baião Luiz Gonzaga que Xand teve a oportunidade que poucos cantores do gênero tiveram: acompanhar de perto o trabalho do mestre Lua. Xand passou a cantar junto com Solange Almeida na banda Aviões do Forró em 2002.

2- PEDRINHO PEGAÇÃO


Pedrinho nasceu em Jucurutu-RN, O FORRÓ DA PEGAÇÃO estreou nos palcos em dezembro de 2008 e de lá para cá a sua agenda é lotada, com uma média mensal de 20 apresentações. Com um repertório diversificado e atualizado, aliando músicas próprias, com sucessos do forró e de vários gêneros musicais, Pedrinho Pegação vem conquistando um enorme espaço na mídia e arrastando multidões.

3- RAÍ DO SAIA RODADA


Nascido em Umarizal-RN, Raí Soares começou a cantar na igreja e deixou de ser "carregador de caixas" para assumir o microfone da Saia Rodada, criada em Caraúbas, interior do nosso Rio Grande do Norte, em meados de 2001.

4- DORGIVAL DANTAS


Dorgival é de Olho-d’Água do Borges no RN, e nasceu no dia 5 de janeiro de 1971. O cara é somente: cantor, compositor, instrumentista e produtor musical.
Conhecido como “O Poeta”, por suas músicas serem verdadeiras poesias de amor, ele aprendeu a tocar acordeom com seu pai e começou a fazer apresentações aos 14 anos, tá bom ou quer mais?
Mais tarde essa fera se juntou-se ao Grupo Show Terríveis de Natal como tecladista. Oito anos depois, passou a integrar a banda da famosa dupla Sirano & Sirino.

5- ZEZO


Nascido em São Gonçalo do Amarante-RN, ZEZO roda o país inteiro levando emoção e o melhor da música romântica do Brasil. O teclado ocupa agora apenas um canto especial na sua história e foi substituído pela excelente equipe composta por banda, técnicos especializados e dançarinos. Uma coisa nunca muda: o amor pela música e o apego aos seus fãs que tornam ZEZO o nordestino mais apaixonado do Brasil.

Fonte: Potiguar Balada

0 comentários:

Postar um comentário