segunda-feira, 1 de maio de 2017

Curiosidades do mundo forrozeiro!

O Forró é o mais nordestino dos ritmos e tem milhões de fãs não só pela região, mas por todo o Brasil. Quem acompanha o Forró há mais tempo sabe de muitas coisas desse mundo, mas para aqueles que não acompanham há tanto tempo, nós separamos algumas curiosidades sobre cantores e bandas de sucesso. Vamos lá!


  • O cantor Xand Avião, líder da Aviões do Forró, já foi convidado para cantar na Saia Rodada, pelo próprio Raí, mas na época achou que a banda era muito forte para ele e recusou, pois o grupo e Raí já vinham fazendo bastante sucesso. No fim das contas, foi a decisão certa, já que assim como a Saia Rodada e Raí, Xand também acabou conquistando todo o Brasil e faz sucesso até os dias atuais.


  • O cantor Wesley Safadão fez sucesso após Xand e Raí, até por ser mais novo que os dois, mas a sua maior inspiração foi um cantor que fez sucesso até antes que os dois. Estamos falando de Berg Rabelo, que foi sucesso em bandas como Calcinha Preta, Gatinha Manhosa, Caviar com Rapadura e Anjo Azul.

  • As cantoras Simone e Simaria hoje estão no Sertanejo, mas se destacaram primeiro no Forró. Quando eram crianças, Simone seguiu os passos de Simaria, que começou a cantar em concursos de calouros. Já um pouco mais tarde, quando Simone foi chamada para cantar no Forró do Muído, a irmã mais velha, Simaria, que seguiu seus passos e também foi para a banda cearense.
  • De acordo com a própria Aviões do Forró, existem duas explicações para o nome do grupo. Uma delas eram as dançarinas, que no termo popular eram consideradas "Aviões". A outra explicação, que ao contrário do que muita gente pensa, já existia há muito tempo, diz que o nome "Aviões do Forró" foi para dar a ideia de algo que está sempre por cima.
  • Hoje o cantor Berg Rabelo, mencionado anteriormente, não canta mais Forró. Ele toma conta de sua empresa em Pernambuco e decidiu parar de cantar há anos para se dedicar mais a família.
  • O cantor Felipão, que recentemente retornou ao Forró, foi o responsável por introduzir a percussão ao Forró.

  • Muita gente não sabe e acha que isso é algo do Forró estilizado, mas o responsável por acrescentar a tão famosa "Metaleira" ao Forró foi o cantor Jorge de Altinho.
  • Dorglval Dantas e Solange Almeida já fizeram parte da mesma banda, o "Grupo Show Terríveis"




  • e hoje as bandas de Forró são extremamente requisitadas durante o Carnaval, podemos dizer que é graças a criação do Forró Elétrico, em meados de 2005. Algo que começou com a Saia Rodada e acabou se espalhando por todas as bandas.
  • Foi também nos anos 2000 que os bateristas começaram a se popularizar nas bandas. Grupos como a Saia Rodada e a Aviões do Forró costumavam chamar seus bateristas várias vezes durante os shows. Nomes como "Pé de Ferro", "Riquelme", "Rod Bala", "Pé de pano" e muitos outros se tornaram bem conhecidos.
  • E onde as pessoas baixavam todos esses shows e CDs antes de existir o Sua Música? Bom, existiam vários sites de gravadores espalhados pela internet, mas o ponto de encontro comum de todos eram as famosas comunidades do Orkut. Ou você não se lembra da comunidade do Junior Moral, China CDs, Assis.com e tantos outros?
Fonte: Sua Música.com

0 comentários:

Postar um comentário