segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Riquelme, Solange Almeida e Belton doam bateria a garoto de 12 anos em Quixadá

O baterista Riquelme, a cantora Solange Almeida e o percussionista Belton doaram nessa quinta-feira, 17, uma bateria ao menino Claudivam da Silva Florêncio, de 12 anos. Riquelme e Belton viajaram ao município de Quixadá, a 168,6 km de Fortaleza, e entregaram o instrumento ao garoto, que se tornou conhecido como Claudinho da Batera, pois construiu uma bateria artesanal com baldes de manteiga e tijolos.

O sitev“Vai, Forrozão!” contou a trajetória do garoto, que se apresentava na região tocando forró na bateria improvisada. Após inúmeras promessas de ter o tão sonhado instrumento musical, o sargento Cleiton Siqueira, do projeto Quartel Portas Abertas e a auxiliar de cozinha Cleidiana Alves de Sousa, se reuniram em um bingo que acumulou R$ 1.500 para a compra de uma bateria usada, no entanto a equipe de Solange Almeida entrou em contato para a doação de uma bateria nova.


Com a repercussão do sonho de Claudinho, Cleidiana diz que os artistas começaram a procurá-lo e nessa quinta-feira, 17, o próprio Riquelme e Belton foram até a casa do menino fazer a surpresa.

Cleidiana disse que o momento foi de muita emoção para todos, principalmente quando os artistas se depararam com as condições de Claudinho, que mora em uma casa de taipa. A família luta pelo sustento dele. O garoto recebeu a bateria com alegria e já tem apresentação marcada na praça do Custódio, em Quixadá, no sábado, 19.

De acordo com o sargento Cleilton, o menino conseguiu uma vaga para ingressar na banda de música e ter aulas de bateria. As aulas devem começar no próximo ano, já que o município de Quixadá não oferece curso de bateria. O dinheiro, que seria usado para a bateria, será revertido para compra de cestas básicas, roupas e calçados.

Em entrevista ao Blog Vai, Forrozão!, Claudinho disse que vai inaugurar a bateria amanhã. Ele ainda disse que pretende seguir a carreira de baterista de bandas de forró e já organizou o repertório deste sábado.

“Quero seguir em frente. A outra bateria eu vou deixar guardada para quando eu precisar. Amanhã vou levar a velha e a nova. A antiga era feita de lata, balde de manteiga e tijolos. Vou tocar Uber, Bode Conselheiro e Sequestro”, disse.

Fonte: Blog O Povo/Vai Forrozão

0 comentários:

Postar um comentário