segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Avine Vinny vai processar compositor por bloqueio de clipe com Wesley Safadão

Wesley Safadão e Avine Vinny gravaram o clipe em agosto passado (Foto: Reprodução/Facebook)
O empresário do cantor sobralense Avine Vinny, Armando Carneiro, vai processar o compositor Jujuba, após o bloqueio do clipe “Whisky, Cigarro e Violão”, que teve a participação de Wesley Safadão,  retirado do ar poucas horas depois de ser lançado no YouTube.

Ao “Vai, Forrozão!”, o empresário do artista afirmou que impetrará uma ação na Justiça nesta terça-feira, 19, contra os envolvidos na comercialização da letra. “A nossa exclusividade foi obtida primeiro. O documento diz que podemos mudar o gênero do fonograma. O compositor não pode liberar várias exclusividades”, defende o empresário.

Ainda segundo ele, os compositores vendem a exclusividade por gênero para ganhar mais dinheiro. A priori o processo só envolverá a Editora Jujuba, podendo também entrar na ação judicial a Som Livre, que gerencia as obras do compositor Jujuba.

Leia mais: Som Livre nega boicote ao clipe de Avine Vinny e Wesley Safadão

Em nota, divulgada no Instagram, o compositor Jujuba afirma que no dia 6 de fevereiro deste ano a música foi liberada para o artista Avine Vinny com exclusividade apenas no gênero forró.

Logo após de sete meses, uma nova versão em sertanejo foi concedida para o artista Israel Novaes. “No entanto, as duas versões juridicamente são legais. A Jujuba Editora e a Som Livre buscam manter suas liberações dentro da lei. Agradecemos à atenção e carinho de todos!”, diz um trecho da nota.

Som Livre

A Som Livre emitiu nota nesta terça-feira, 19, sobre o bloqueio do clipe “Whisky, Cigarro e Violão”, do cantor sobralense Avine Vinny com participação de Wesley Safadão, retirado do ar poucas horas depois de ser lançado no YouTube. A gravadora alega que o clipe foi excluído por conta da questão autoral.

Antes, cogitava-se que Avine e Wesley estavam sendo boicotados pela Som Livre por terem negado propostas da gravadora.

Fonte: Blog O POVO/Vai Forrozão

0 comentários:

Postar um comentário