(Divulgação) |
Nascido em Pinhais, Paraná, e atualmente residindo na capital Curitiba, Paulo Lima é um cantor e compositor com um futuro musical promissor. Desde os seis anos, quando ainda brincava com uma vassoura como se fosse um pedestal e um microfone, o jovem artista já demonstrava seu amor pela música. Aquelas performances caseiras, em frente à TV assistindo DVDs de seu pai, foram os primeiros indícios de uma longa trajetória.
Aos 9 anos integrou bandas de rock que moldaram sua identidade artística. Contudo, como muitos jovens, enfrentou o dilema entre a paixão e a responsabilidade, tendo que decidir dar um tempo na música para focar nos estudos de Técnico em Enfermagem.
Foi em um show do cantor Luan Santana que a chama de seu sonho reacendeu. Aquele momento mágico fez com que Paulo retomasse seu caminho na música. Ele enfrentou desafios iniciais, como a falta de banda e instrumentos, mas isso não o deteve. Utilizando recursos tecnológicos como VST e FL Studio, Paulo gravou seu primeiro trabalho oficial, provando que a determinação supera obstáculos.
Mostrando versatilidade, além de cantar e compor também toca bateria, violão e tem o desejo de dominar o teclado e o piano. Sua maior fonte de inspiração vem de suas experiências pessoais e de pessoas próximas, capturando esses momentos em gravações improvisadas no WhatsApp, que mais tarde se transformam em músicas.
O momento mais importante em sua promissora carreira foi a gravação de seu primeiro álbum, em novembro passado, em Guaratuba, Paraná. Esse projeto foi cuidadosamente planejado e incluiu não apenas músicas, mas também clipes e um ensaio fotográfico.
Paulo Lima é envolvido em todos os aspectos de sua produção musical. Ele compõe, dá sugestões para os clipes e colabora com seu produtor. Seu envolvimento vai além da criação musical, mergulhando fundo na produção visual e conceitual de seu trabalho.
Atualmente, o artista foca na divulgação da primeira parte de seu álbum “Ancorando”, recém-lançado no último dia (29), distribuído pela Sua Música Digital. A segunda parte do projeto e clipes chegarão até o segundo semestre deste ano, com possibilidades de ser gravado ao vivo em uma praia. Paulo já tem outros trabalhos em parceria com a distribuidora, como os singles “Esquema”, “Preciso que Você”, “Meu Mundo” e “Boas Memórias”.
0 comentários:
Postar um comentário