sexta-feira, 26 de abril de 2024

Spotify fortalece política contra streams falsos

 


Já recebeu alguma proposta de compra de plays para alavancar sua música nas plataformas? Apesar de tentadora, essa prática é um risco que pode trazer sérias consequências. Além de manchar a sua imagem perante as plataformas, você pode ter prejuízos financeiros. O Spotify, por exemplo, tem fortalecido as políticas contra essa prática. Isso pode resultar na remoção de músicas e na retenção de royalties.

A partir deste ano, as gravadoras e distribuidoras podem ser taxadas quando o streaming artificial é detectado em seu conteúdo. Essa abordagem visa desencorajar práticas prejudiciais e manter a integridade da plataforma e da indústria musical. Além da compra direta de streams, qualquer serviço que prometa inserção garantida em playlists no Spotify em troca de dinheiro também viola os termos e condições e não deve ser usado.

Quando o streaming artificial é detectado em proporção alta em seu conteúdo, o Spotify vai começar a emitir uma cobrança que afetará os rendimentos do seu lançamento. Além de desencorajar quem trabalha de forma incorreta, essa é uma forma de valorizar quem segue as regras da distribuição.

Fique por dentro dessas mudanças e proteja sua música! O sucesso vem com integridade e transparência.


Fonte: Sua Música

0 comentários:

Postar um comentário