(Divulgação) |
Cícero das Vaquejadas é um vaqueiro sergipano natural de Nossa Senhora da Glória, em Sergipe. Atualmente, o cantor e compositor reside em Canindé de São Francisco, no mesmo estado. Cícero vem conquistando seu espaço no cenário musical como uma das revelações do forró de vaquejada, destacando-se por seu estilo, versatilidade e talento.
Desde sempre, Cícero foi apaixonado pela música e pelo aboio do vaqueiro, uma tradição forte na sua região. Em Poço Redondo, Sergipe, ele conheceu um amigo sanfoneiro que contribuiu significativamente e o incentivou a explorar seu talento musical. Foi com ele que Cícero começou a apreciar a música ainda mais, cantando e dando início a uma jornada promissora.
No início de sua carreira, Cícero realizava pequenas apresentações em Sergipe, Alagoas e Pernambuco, além de cantar em eventos e shows de outros grupos. Nessas ocasiões, à medida que mostrava seu potencial, ele observava que as pessoas gostavam, o que servia de combustível para animá-lo e motivá-lo a seguir em frente.
Após a pandemia do coronavírus, Cícero deu uma guinada em sua carreira. Ele gravou seu primeiro CD de forma amadora, mas conseguiu mostrar todo seu talento. Com muitos incentivos e reconhecimento, ele percebeu que estava no caminho certo. Hoje, com uma carreira sólida, ele tem uma boa aceitação e conquista novos fãs a cada dia.
Atualmente, Cícero é frequentemente contratado para levar animação e muito forró a eventos em Sergipe, como vaquejadas, pegas de boi e festas forrozeiras. Ele participa ativamente das produções de seus trabalhos, principalmente na composição de maior parte de seus lançamentos, deixando sempre sua marca. Seu desejo de aprender a tocar sanfona é um sonho que ele ainda quer realizar.
A inspiração de Cícero para novas composições vem da vaquejada e da sua rotina diária. Muitas vezes, ideias surgem enquanto ele realiza outras atividades, transformando-se em novas letras ou histórias que podem virar canções. Ele as registra rapidamente para não perdê-las, resultando em músicas que conquistam seu público.
(Divulgação) |
Um dos momentos mais importantes de sua trajetória é o atual, onde ele vem conquistando visibilidade com a sua música preferida "Não Dou Moleza a Boi Brabo", uma composição sua que está tocando em diversos estados como Ceará, Piauí e Pernambuco. O feedback positivo deixa Cícero muitas vezes sem palavras. A apresentação na Cavalgada Araras, onde o público cantou essa música em coro, foi inesquecível para ele.
Fazendo parte do time de artistas da Sua Música Digital, lançou o álbum "Não Dou Moleza a Boi Brabo", com a maioria das faixas sendo autorais, incluindo a faixa-título. Lançou também os singles "Vaqueirinha" e "Sabe o que é que Dói".
0 comentários:
Postar um comentário