quinta-feira, 18 de julho de 2024

Warner faz investimento no Sua Música, maior plataforma brasileira de música

 

(Divulgação)

A Warner Music, uma das maiores gravadoras do mundo, fez um investimento na Sua Música, maior plataforma brasileira de música. A gravadora adquiriu menos de 50% do capital, deixando o controle da plataforma ainda com os atuais sócios, Roni Bin, Rodrigo Amar e Alan Trope. Este é o primeiro investimento da Warner em uma empresa brasileira nos últimos dez anos.

Agora, com o novo investimento, a Sua Música prepara uma expansão nacional e global, com a criação de um novo hub de produção de conteúdo em São Paulo, assim como já existe em Fortaleza, Ceará e Campina Grande, Paraíba. A ideia, em São Paulo, é trabalhar gêneros como sertanejo, gospel, trap e funk. Após essa expansão inicial, a ideia também é ir para outros países da América Latina.

Hoje, em sua estrutura, a Sua Música tem, além da plataforma, a distribuidora Sua Música Digital e o NoBeat, estúdio para produção musical.

“Eles são muito mais do que uma plataforma gratuita de música.É uma plataforma de descoberta de novos talentos, principalmente no Nordeste, que não existe igual no Brasil”, disse Leila Oliveira, CEO da Warner Music Brasil, para o Brazil Journal.

Ela ainda continuou: “Temos uma história muito grande de catálogos regionais, mas ficamos um tempo fora desse mercado. A Sua Música vai ser o nosso parceiro que está lá, que tem acesso aos artistas e o conhecimento desse mercado.”

A Sua Música foi fundada em 2010, na Paraíba, por Éder Rocha Bezerra, na época começou como um site que reunia gravações de shows das mais variadas bandas do Nordeste, principalmente as de forró. Em 2013 os três sócios majoritários atuais, Roni Bin, Rodrigo Amar e Alan Trope, viram potencial, compraram a empresa e transformaram o site em uma plataforma, que além de sofrer várias mudanças, também teve toda a sua estrutura profissionalizada ao longo dos anos, além de um enorme avanço em tecnologia.

Desde 2017 a Sua Música também tem um braço na distribuição digital, sendo referência na região ao assinar com artistas que ainda estão emergindo, dando ainda mais força à fala de Leila sobre ser uma plataforma de descoberta de novos talentos. Nomes como João Gomes, Heitor Costa, Evoney Fernandes, Tarcísio do Acordeon e muito mais começaram o seu sucesso na plataforma.

Fonte: Sua Música

0 comentários:

Postar um comentário