segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Conheça Wallas Arrais, promessa do Forró Estilizado para 2017

Wallas Arrais. Conhece este nome? Se não conhece, pode guardar, pois ele tem tudo para ser uma das grandes revelações do Forró Eletrônico em 2017, principalmente agora que começa um novo projeto em sua carreira solo, que tem como um dos parceiros China CDs, para quem não conhece, China viveu o auge de bandas como Aviões do Forró, Garota Safada, Saia Rodada e várias outras, além de recentemente ter trabalhado com Jonas Esticado, grande revelação de 2016.

Para conhecer Wallas e saber um pouco mais sobre este novo projeto, que teve seu início com o CD promocional, lançado há cerca de 15 dias, nós do Sua Música conversamos com o artista, que falou sobre o início do trabalho, o novo CD e planos para 2017.


Quem já conhecia o Wallas antes sabe que ele esteve na banda Virados do Forró, mas talvez não saiba que a sua intenção ao sair do grupo era achar uma outra banda para começar a cantar e não entrar em uma carreira solo. Ele explicou como foi todo o processo.

“Eu não tinha em mente montar uma carreira solo agora. Quando eu sai da antiga banda que eu estava, saí na intenção de ir para outra banda e no decorrer disso tudo, acabei chamando atenção de muitos empresários. Foi aí que surgiu a ideia da galera querer montar uma carreira solo. Já fiquei feliz demais quando começaram essas propostas. Também havia conhecido o China CDs e ele tinha umas ideias massas na cabeça dele e eu acredito e confio demais no China. A gente foi conversando e surgiu a proposta da Social Music, eles me ligaram e eu estava em Arapiraca, fui para Recife e tanta coisa aconteceu que até um PT eu dei no carro. O carro capotou e graças a Deus não aconteceu nada comigo, estava passando um carro atrás e me ajudou, me levou até Recife. No aeroporto de Recife cheguei em cima da hora do voo, estava todo sujo, a mão sangrando e ainda atordoado, mas segui viagem aqui para Fortaleza. Conheci todos e depois desse dia marcamos outra reunião, onde demos o primeiro passo e fechamos o acordo.”, disse.

O primeiro CD desta nova fase do cantor, em carreira solo e que você pode fazer o download clicando no botão abaixo, foi um sucesso absoluto. Nas duas semanas em que já está no ar, teve mais de 80 mil downloads e 220 mil plays.

“Eu não esperava que em tão pouco tempo teria tantos downloads. Já no primeiro CD iniciamos com o pé direito, abençoados por Deus, que tomou a frente do nosso trabalho. Esse CD foi uma surpresa em forma de alegria, não esperava que fosse dar certo tão rápido, foi uma aceitação muito grande do público. Até hoje a galera baixa, ouve e comenta sobre o CD. Agradeço demais a todos que baixaram, cheguei a me emocionar. Não larguei o Sua Música por um segundo para acompanhar os downloads.”, explicou.

Ainda sobre o CD ele também falou da escolha do repertório, que tem um total de 24 músicas, entre autorais e músicas que já são sucessos de outros artistas.

“É uma forma de parceria você pegar a música de um outro artista e colocar em seu CD, vejo por esse lado. A escolha do repertório foi algo muito complicado, eu e China virávamos madrugadas. No ensaio a gente escolhia uma aí aparecia outra e nós trocávamos. As vezes ele me acordava para mostrar música ou eu fazia o mesmo, enviava e ele só via no outro dia, as vezes ele nem via e eu colocava no ensaio e depois ele gostava. Nós quebramos muito a cabeça, não é fácil escolher um repertório até porque tem gostos diferentes, né? O público é exigente em questão de música, não é fácil chegar no pré final de um repertório e definir qual deles vai usar e gravar. Foi muito cansativo, muitas vezes até cheguei a chorar com dor de cabeça pensando se daria ou não certo. Graças a Deus muitas músicas gravadas no CD foram bem aceitas e a galera elogiou bastante.”, comentou.


Como todo cantor que ainda busca um grande reconhecimento, Wallas também tem seus ídolos e ele citou alguns na nossa conversa, como Jorge e Mateus e Wesley Safadão.

“Eu respeito e me inspiro em muitos cantores. Sou fã do carisma do Jorge e Mateus, sou fã do Xand na desenvoltura de palco e sou fã da pessoa, do cantor e do artista em geral que é o Wesley Safadão. Foi um dos caras que fez o Forró mudar totalmente, chegar em lugares onde o ritmo não era aceito e eu acho que ele merece o respeito de todos os cantores do nosso meio. Por causa do trabalho que ele vem fazendo que muitas portas vêm se abrindo para o Forró. Além de um grande ser humano ele é um cara muito preparado, é merecedor de tudo que está vivendo.”, falou Wallas.

Recentemente fizemos uma matéria aqui no Sua Música que falava que a carreira solo era a nova moda do Forró, para Wallas, que acabou de iniciar essa carreira, isso vai além de uma simples moda e é na verdade um sonho que todo artista que começa a cantar tem.

“Não acredito que seja uma tendência porque tendência é como moda, um dia é e no outro dia já não é mais. Acredito que seja um sonho de todo cantor ter um projeto totalmente voltado para você, o trabalho, reconhecimento, seu nome estampado ali. A carreira solo é um sonho de qualquer um que inicia em uma banda no anonimato, como eu iniciei, tocando em banda de escola, mas sempre tive a vontade de ter o meu projeto, minha equipe e tudo mais.”.

Estamos no fim de 2016 e é claro que todo artista, principalmente Wallas, que acabou de iniciar o novo projeto, já tem seus planos para 2017 e um desses planos foi revelado para o Sua Música. O cantor pretende gravar o primeiro DVD da carreira solo, que ainda não tem data.

“Em 2017 nós vamos nos organizar, sentar e fazer preparações para gravação do nosso primeiro DVD. Não vai ser algo grande, com público imenso, até porque queremos fazer algo para convidados, com alguns fãs, mas não significa que vai ser muito pequeno, pelo contrário, porque vai ter muito carinho e dedicação para termos a mesma aceitação do primeiro CD. Ainda não tenho uma data, mas em 2017 vamos dar mais esse passo com o DVD, para podermos crescer com o nosso projeto.”.

Fonte: Sua Música

0 comentários:

Postar um comentário