quarta-feira, 28 de junho de 2017

Xand Avião é o melhor cantor do São João 2017, elege enquete pelo Blog O POVO

Xand Avião é natural de Itaú, Rio Grande do Norte (Foto: Reprodução/Instagram)
Em enquete realizada pelo “Vai, Forrozão!”, blog oficial do O POVO Online, Xand Avião foi eleito o melhor cantor de forró do São João 2017. No resultado, o comandante do Aviões do Forró aparece em 1º lugar, com 15% do total de votos, seguido por Dorgival Dantas (12%), Vicente Nery (12%), Aduílio Mendes (10%), Solange Almeida (9%), Bete Nascimento (5%) e Wesley Safadão (5%).

Após a saída de Solange Almeida do grupo Aviões, Xand decolou com um novo projeto e não para de crescer em carreira solo. São 15 anos de banda e inúmeros hits, que chegaram a embalar novelas no horário nobre. O mais recente é a música de “De Mãos Atadas”. A canção também conta com um clipe, com roteiro inspirado no filme “Bonny e Clyde”, onde Xand faz par romântico com a estrela do Snapchat Thaynara OG.

Além disso, por onde passa, o cantor bate recorde de público. No São João de Maracanaú 2017, quando o forrozeiro iniciou a apresentação no palco principal, os portões do espaço foram fechados. “O São João de Maracanaú é sempre essa grandiosidade. São 13 anos de festa, dos 13, eu participei nove anos com certeza. Sou praticamente sócio dessa festa. Fico feliz por saber que o nosso Ceará tem uma festa de São João a altura”, disse Xand Avião ao “Vai, Forrozão”.

Ainda neste período junino, o artista foi homenageado no “São João da Capitá”, em Pernambuco. Parece que a carreira solo está fazendo bem para Xand. “A banda está mais dançante. Estamos mais jovens. Este ano é o melhor da minha vida. Quando eu mais precisei de vocês (fãs), vocês me jogaram no palco, e eu ainda estou voando”, afirmou o cantor.

Para alcançar a altitude máxima do voo, Xand gravará seu primeiro DVD solo com a banda Aviões no próximo dia 22, em Brasília. O anúncio foi feito pelo próprio cantor em março deste ano e confirmado a reportagem pelo empresário da banda Carlinhos Aristides.

Prêmio

A enquete para saber quem é “o melhor cantor/banda de forró do São João” é realizada todos os anos pelo portal O POVO Online. Em 2015, Wesley Safadão venceu a disputa, com 53.32% do total de votos. Já o filho do cantor Tony Guerra, Igor Guerra, ganhou no ano passado, com 48,8% dos votos. Este ano, a enquete foi realizada do dia 1º ao dia 26 de junho.

A entrega da premiação para Xand Avião será feita no evento “Encontro de Blogueiros”, com data ainda em aberto. Divulgaremos o dia em nossas redes sociais. Fique ligado!

Perfil

José Alexandre Filho, conhecido como Xand Avião, nasceu no dia 24 de março de 1982, na cidade de Itaú, no Rio Grande do Norte. Posteriormente, mudou-se para Apodi, também no Rio Grande do Norte e depois para Exu, em Pernambuco, onde teve oportunidade de acompanhar de perto o trabalho do Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

Xand ganhou ainda jovem de seu pai um violão e deu os seus primeiros passos no meio musical. Na sequência, aprendeu a tocar bateria, teclado e guitarra. O primeiro trabalho profissional de Xand foi como locutor de uma rádio. Já na música, começou a sua carreira como vocalista da banda Estilo Musical e assim foi descoberto por empresários que montaram, em Fortaleza, no Ceará, a banda Aviões do Forró. Depois de testes, Xand formou dupla com Solange Almeida.

Agenda de shows

27/06 (terça) – Bom Conselho/PE
28/06 (quarta) – Campina Grande/PE
29/06 (quinta) – Itabuna/BA
30/06 (sexta) – Capela/SE
30/06 (sexta) – Nossa Senhora do Socorro/SE
01/07 (sábado) – Itiruçu/BA
02/07 (domingo) – Goiânia/GO (VillaMix)

Confira vídeo



Fonte: Blog O POVO/Vai Forrozão

0 comentários:

Postar um comentário