quinta-feira, 14 de março de 2024

Lucas Cordeiro: Fé, arte e paixão pela música

 

(Foto - Divulgação)

Nascido em Teresina, no Piauí, Lucas Cordeiro é um talentoso cantor e compositor que desde jovem demonstrou sua paixão pela arte. Embora tenha sonhado inicialmente em seguir carreira como ator, foi na música que achou sua verdadeira vocação.

Aos 15 anos, durante um acampamento da igreja que frequentava, Lucas teve seu primeiro contato com a música, o que despertou seu interesse pelo universo musical. Esse encontro inicial o levou a se apaixonar ainda mais quando, alguns dias depois, um amigo lhe emprestou um CD gospel, onde encontrou a canção que o havia conquistado no acampamento.

Decidido a seguir esse novo caminho, ele procurou o pastor da igreja e expressou seu desejo de cantar nos cultos aos domingos. Esse foi o ponto de partida para uma jornada promissora na música.

Com o apoio de seu pai, ganhou um violão e começou a aprender a tocá-lo, descobrindo nele uma fonte de inspiração para suas composições. Sua primeira música, "Quem Espera Sempre Alcança", refletia sua fé e suas experiências pessoais.

Demonstrando sua versatilidade musical, Lucas explorou diversos gêneros, incluindo MPB, forró, pagode e até Rock Católico. Após sair de um projeto de Rock Cristão em 2018, voltou ao forró e começou a se apresentar em diversas cidades de seu estado, dividindo palco com grandes nomes da música, como Jonas Esticado, Iohannes, Araketu e Mano Walter, a quem ele admira especialmente.

No entanto, o ano de 2020 trouxe desafios inesperados com a pandemia do coronavírus, afetando seus planos e projetos. Sem empresários ou escritório para representá-lo, o cantor teve que se virar sozinho, enfrentando dificuldades para manter sua carreira em meio à crise. Mesmo assim, encontrou forças para gravar seu primeiro videoclipe, "Oi Sumido", no final do mesmo ano com a ajuda de amigos, um momento que marcou sua trajetória.

Lucas é um artista independente em todos os sentidos. Além de compor suas próprias músicas, participa ativamente de todas as etapas de produção e decisões relacionadas à sua carreira, desde a concepção até a divulgação de seus trabalhos.

Formado em Ciências Contábeis e Técnico em Comunicação Social (Radialista), ele atualmente aguarda ansioso pelo retorno aos palcos, seu maior desejo. Enquanto isso, ele continua produzindo novas músicas, mantendo viva sua paixão musical.

Lançou recentemente, o CD "Verão, Paixão e Paredão" com a Sua Música Digital, que tem conquistado as plataformas. Ele planeja lançar em breve um novo single, uma versão de uma música coreana e está trabalhando na produção da faixa, traçando estratégias futuras.

 

Lucas Cordeiro é movido pela fé e pelo amor à música, mantendo sempre em mente a frase: "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus". Com determinação e talento, ele continua trilhando seu caminho, inspirando outros com sua arte e perseverança.

Fonte: Sua Música

0 comentários:

Postar um comentário